sábado, 18 de fevereiro de 2017

A doença de Krayzie Bone

    O grupo de rap Bone Thugs-n-Harmony continua fazendo turnês e performances em todo o mundo. Mas recentemente, as datas da turnê tiveram que ser canceladas devido à batalha de Krayzie Bone (Anthony Henderson) com a sarcoidose, a mesma doença que acabou cobrando a vida do comediante Bernie Mac.
    Uma avalanche de comentários, mensagens e posts foram vistos nas redes sociais perguntando sobre a saúde dos rappers. Ele quer agradecer aos fãs por suas orações e preocupações. Ele também tem uma mensagem para todos aqueles que lutam a mesma batalha, e deixa um comunicado oficial de sua equipe de publicidade:



    Anthony "Krayzie Bone" Henderson gostaria de deixar seus fãs cientes de que ele está indo bem e por favor não se preocupe com ele. Ele e sua família estão agradecidos pelas orações e preocupações sobre sua doença. Esperemos que esta provação vai aumentar a conscientização e investigação necessária e financiamento para Sarcoidosis.
    "Como para todas as crianças e pessoas que também estão lidando com Sarcoidosis exatamente como ele é, Krayzie quer que você saiba que não está sozinho. Seja forte. Ele ama vocês e está ansioso para voltar à estrada em breve."
    Sarcoidose é o crescimento de pequenas coleções de células inflamatórias (granulomas) em diferentes partes do corpo - mais comumente os pulmões, linfonodos, olhos e pele.
    Os médicos acreditam que sarcoidose sejam resultados do sistema imunológico do corpo respondendo a uma substância desconhecida, provavelmente algo inalado do ar.
    Não existe cura para a sarcoidose, mas a maioria das pessoas se sai bem com pouco ou apenas um tratamento modesto. Em metade dos casos, a sarcoidose desaparece por conta própria. Em alguns casos, no entanto, essa doença pode durar anos e pode causar danos aos órgãos.
    As pessoas começaram a falar sobre a saúde dos rappers quando ele postou um instagram em outubro de 2015, com a mensagem abaixo:
    "Enquanto algumas pessoas pensavam que eu estava preocupado em terminar o meu último álbum, eu tenho lidado com um monte de questões da vida real, como este, agora."
    Os médicos de Krayzie Bone o aconselharam a não se arriscar quando ficou doente e o ordenou a voltar para Los Angles para continuar o tratamento.
    O medicamento que ele toma para tratar a sua sarcoidose acabou causando o enfraquecimento de seu sistema imunológico, que acabou agravando sua pneumonia.
    Alguns medicamentos para sarcoidose incluem:

Corticosteróides - Este poderoso anti-inflamatório é um tratamento de primeira linha para sarcoidose. Em alguns casos, os corticosteróides podem ser aplicados diretamente a uma área afetada - através de um creme para uma lesão cutânea ou gotas para os olhos.

Hidroxicloroquina - Hidroxicloroquina (Plaquenil) pode ser útil para doenças da pele e níveis elevados de cálcio no sangue.

Inibidores do fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa) - Estes medicamentos são comumente usados para tratar a inflamação associada com artrite reumatóide. Eles também podem ser úteis no tratamento da sarcoidose que não respondeu a outros tratamentos.

Medicamentos como metotrexato (Trexall) e azatioprina (Azasan, Imuran) reduzem a inflamação suprimindo o sistema imunológico.

    Além disso, o transplante de órgão pode ser considerado se a sarcoidose tiver gravemente danificado seus pulmões, coração ou fígado.
    Ele e o resto da família Bone Thugs planejam fazer as datas da turnê em abril.