sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Espírito de porco à solta

Deu fome, aí eu fui no mercado buscar alguma coisa pra comer e beber, já que tá calor aqui. E hoje é sexta-feira, dia de tomar aquela cervejinha. Aí, eu tava no corredor de bebidas e tinha um casal lá, que eu nunca vi, escolhendo cerveja. Balancei a cabeça para eles e fui pegar a minha. Foi quando o marido saiu e a esposa ou namorada dele ficou e começou a puxar conversa comigo, falando que a cerveja que ela mais queria não estava lá. Dei atenção a ela, educadamente. Quando o marido dela voltou, ela saiu de perto de mim e foi na direção dele. O marido dela dá uns 3 Deís, de tão grande e gordo que é. Ele ficou me olhando feio. Peguei minha cervejinha, passei por eles e fui para outro corredor. Eu, hein! Tem muito espírito de porco por aí. E o dia, hoje, tá muito bom pra eu esquentar a cabeça.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A gente só é traído depois de confiar

Depois que pessoas muito próximas a mim me traíram, fazendo algo para agradar meus inimigos, hoje eu não confio em mais ninguém. Mas, também não sou deselegante de chegar em pessoas e falar: “não confio em você”. Isso é falta de educação.
Já aconteceu de eu ajudar uma pessoa que, no final, acabou me roubando. Nem fui atrás, porque foi coisa pequena. Em casa, essa pessoa não entra nunca mais. No final, ela acabou me bloqueando até no Facebook. Mas, já era.
Aí, você pega alguma coisa emprestada de um amigo e não devolve. Isso já é motivo deste seu amigo não confiar mais em você. Mas tem gente que é muito sem noção. Não reconhece que tá errado e, assim, não faz algo para se corrigir. Isso acaba prejudicando ele mesmo.
Dar calote no amigo é outro tipo de traição que pode ser encarado como furto. Conheço pessoas que estão tão acostumadas a dar calote que se irritam quando são cobradas, como se ainda estivessem na razão. Mas, essas pessoas perdem, e muito, quando a vítima do calote é uma pessoa mais próxima. De minha parte, todos que me deram calote ou levaram algo de casa e não me devolveram, nem voltaram pra me pedir mais nada, pois sabem que comigo não precisam mais contar. É aquele ditado, “quem deu o calote esquece. Quem ficou no preju, jamais”.
Mas, tem, também, aquele traíra que se faz de “amigo”, te escuta... Mas, no fundo, ele só quer ver o seu mal. Não guarda seus segredos só pra ele. Eu não guardo meus problemas só pra mim, porque sei que isso pode virar doença, tipo uma depressão. Mas, tomo “muito” cuidado com quem falo. Há pouco tempo, desabafei com uma pessoa que eu considerava um amigo de vários anos. Logo ele começou a abrir a boca sobre o que falei, pra pessoas que não precisavam saber. Até um dia eu entrar num grupo de Whatsapp e ver ele e amigos “dele” fazendo piadas de meus problemas, indiretamente. Pra um bom entendedor, um pingo é letra. O que eu fiz? Só me afastei. Nem naquele grupo eu entrei mais. Não o considero mais como amigo. De bobo, o negrão, aqui, só tem a cara, mas tem muita gente que não percebe. Os poucos amigos que tenho não se divertem com meus problemas. Meus inimigos já fazem isso. Mesmo assim, só exijo o respeito de todos eles.

Hoje, acho que, pior do que seu inimigo é aquele que finge ser seu amigo até te dar uma rasteira. Considero esse tipo um inimigo não declarado. Só desprezo eles. Como diria o rapper Edi Rock, “eu sei quem trama e quem tá comigo”...