sábado, 29 de agosto de 2015

Acidentes Acontecem

O cara só foi pegar uma bolinha, e, veja só o que aconteceu com ele.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Ananias deu uma bela duma cagada no colo da polícia

Acho que o rapper, para abordar algum assunto na letra, tem que estar preparado para o que der e vier, pois as consequências sempre vêm. Não é à toa que o Racionais vem cantando com coletes a prova de balas. Isso que é ser gangsta.
Recentemente o rapper Mano Brown foi preso e supostamente agredido por policiais por desacato à autoridade durante uma blitz. Achei que foi desnecessária a atitude dele, mas, pelo menos não abaixou a cabeça para os PMs. http://noticias.r7.com/sao-paulo/mano-brown-e-preso-apos-discutir-com-policiais-durante-blitz-06042015
No começo dos anos 2.000, num evento que aconteceria num clube em Poços de Caldas, Eduardo, Dum Dum e Erick 12, que integravam o grupo de rap Facção Central, também chegaram a serem agredidos por policiais ao tentarem entrar no salão, que estava interditado. Eu não estava lá para ver, mas pessoas que estiveram no dia presenciaram agressões policiais contra os integrantes do grupo.
No ano retrasado, o funkeiro MC Da leste foi assassinado enquanto cantava num show em Campinas. Suspeita-se que o assassino seja um policial. Mas, todos estes grupos citados têm em comum músicas criticando a banda podre da polícia, que todo mundo sabe que existe. Tirando o funkeiro, que foi assassinado covardemente, sem condições de reagir, pelo menos o Mano Brown e os integrantes do grupo Facção Central bateram de frente com a polícia, desnecessariamente, ao meu ver.
Diferente do Ananias CTS, que teve toda a ação filmada pelos policiais. Eu diria que o Ananias deu uma bela duma cagada no colo dos PMs. Talvez, se ele não tivesse se humilhado tanto na presença dos policiais armados, ele já não estaria mais entre nós; já que a polícia é treinada pra matar e os rappers, pra cantar. Se fosse nos States, onde os gangstas eram (ou ainda são) preparados pra tudo, acho que o Ananias não teria amarelado tanto. Eu diria que ele não está preparado pra ser gangsta. Depois dessa, nem sei se ele vai voltar a fazer mais rap.

Uma coisa que os rappers brasileiros precisam entender é que, ser gangsta não é coisa de pai de família, não. Pelo que já li, ser gangsta é estar disposto a dar tiro e a tomar tiro; matar e morrer pela causa. Não pode ter nada a perder, senão não é gangsta. Lembra do Tupac Shakur? Morreu mostrando o dedo do meio para um policial. Isso que é ser gangsta.