quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Se for pra ter um amigo falso, prefiro nem ter



Agora há pouco, chegando em casa, encontrei uma pessoa que era muito próxima a mim, e, do nada, parou de olhar na minha cara. Passei do lado dela e fiz de conta que nem a vi. E ela falou assim, “oi, né, Deí?! Ela me ignorou por mais de 5 anos. Deve ter se arrependido, ou sei lá. Não devo nada pra ela e não era eu que tinha que dar alguma explicação. Mesmo assim, tive a humildade de responder o oi a ela.
Sou um cara bom, mas, pra quem é bom pra mim. Meus amigos de verdade não tem o que se queixar de mim. Mas, depois da primeira pisada no calo, aí, muita coisa muda. Ultimamente eu tenho perdido muitos amigos e até me afastado de parentes por causa das faltas de humildade e consideração deles. Tipo, eu faço questão de cumprimentar na rua cada um dos que eu conheço. Mas, muitos que já frequentaram a minha casa (e foram muito bem recebidos) não tiveram essa mesma humildade, às vezes por estarem com alguém que não gostasse de mim ou sem motivo aparente. Isso me fez acreditar que amigo de meu inimigo não é meu amigo nem aqui, nem na China, por vários problemas que já tive com eles. Mas, depois da 3ª disfarçada para não me cumprimentar, aí sou eu que nem olho mais na cara. Se disfarçou pra não me cumprimentar, é porque não gosta de mim. Não vejo sentido em sustentar uma amizade falsa. Comigo, não tem essa de “em cima do muro”. Ou é meu amigo, ou é meu inimigo, ou não é nada. Não precisa frequentar a minha casa ou ter um relacionamento diário comigo para me chamar de amigo. Às vezes, uma conversa dentro de um estabelecimento comercial que você tenha com alguém já aproxima as pessoas; e aí, inicia-se uma amizade em atividade ou não. Não custa nada dar um oi ou, pelo menos balançar a cabeça pra pessoa, numa passagem rápida na rua, pra mostrar que você não esqueceu dela. Um dia um pode precisar do outro. Mas, depois que esta pessoa começa a te ignorar, como se não te conhecesse, pelo menos pra mim, é porque não existe mais amizade.
disseram que sou chato, sistemático, rancoroso, vingativo... Posso até ser tudo isso o que me chamam. Só não sou otário.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Kikalorão!



Caramba! Desliguei o chuveiro para tomar um banho super mega frio e a água saiu super hiper mega quente. Parecia a “pegadinha do chuveiro”. Antes de eu me enxugar, eu já tava seco e suando. Deveria existir um botãozinho que fizesse a água do chuveiro esfriar, porque tá feio, viu.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sobre o “braZileiro” que foi fuzilado na Indonésia





Mataram o traficante “braZileiro”, lá na Indonésia, porque a lei, lá, funciona para todos. Se fosse aqui no “BraZil”, o mesmo traficante estaria destruindo famílias e ostentando riquezas no youtube, dando mal exemplo para um monte de gente. Podia servir de lição para a ju$tiça “braZileira”, onde o dinheiro sujo rende, e muito, em bolsos de assassinos, traficantes, políticos corruptos... A Dilma deveria se envergonhar de ter pedido clemência para o traficante. Se fosse um trabalhador de bem, eu até entendia. E, pena de morte, infelizmente, aqui não funciona. Só iam morrer pobres.