quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dê o peixe, mas ensine a pescar



Tava vendo hoje de manhã, na Record, o caso de uma menor que assassinou o pai com um fio de telefone, depois que ele a proibiu de ir morar com o namorado que era “nóinha”. A matéria abaixo fala que ele também participou do assassinato. Pelo que falaram na tv, os pais eram separados e não sabiam dizer não para a filha. Quando a contrariavam, ela se rebelava. Desta vez ela foi longe, longe. Um psicólogo do programa disse que é necessário impor limites para os filhos.
Sempre achei que mimar o filho estraga a criança. Umas palmadas até que ajudam na educação. As chineladas e os tapas que eu levava quando fazia alguma coisa errada quando criança contribuíram para formar o homem que sou, hoje. Assim penso eu. Mas não confundam palmadas com espancamento, que é diferente. Vejo pessoas que cresceram próximas a mim que não tiveram a mesma correção na infância dando cabeçada na vida até hoje. Dê o peixe ao filho, mas o ensine a pescar. Senão você vai ter sempre que estar pescando pra ele, também.
Falando nisso, foi por essas que desanimei de fazer eventos de Hip-Hop beneficente. Estava sempre tendo que ajudar as mesmas pessoas que não se esforçavam para melhorar. Fora a ingratidão de muitos que nem me olhavam na cara, depois que recebiam os alimentos. Mas isso já é outra história.

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000686042/menina-se-16-anos-mata-o-pai-com-a-ajuda-do-namorado-em-sp.html