segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pensa que humilhou, mas foi humilhado



A atitude do jogador Daniel Alves pegando a banana jogada pelo torcedor racista, descascando e comendo em campo, só alimenta a teoria de que o negro seja uma evolução inferior do macaco. Era isso que os racistas queriam. Ele não humilhou os racistas; apenas fez a vontade deles. Ficou parecendo um macaco comendo uma banana, mesmo. A postagem que o infeliz do jogador Neymar postou comendo uma banana e dizendo que é macaco, mesmo, foi uma das piores. Coisa de quem não tá nem aí para o racismo presente que afeta toda uma negritude. Isso só reforçou o racismo, a meu ver. Agora tem um monte de gente postando fotos comendo banana, em apoio ao jogador. Tão apoiando o racismo e se continuar como tá, o escravismo negro vai acabar voltando. Quer apostar?
Chamar um negro de macaco é um modo de torna-lo inferior perante o branco. Uma justificativa para o racismo, que é injustificável. Isso existe desde que os negros foram sequestrados da África para serem escravizados. Já foi comprovado pela ciência que a raça humana não evoluiu do macaco e que a diferença do negro para o branco está na cor da pele; nada mais do que isso. Raça ariana não existe. Descendemos da África, temos um pé na sala e o outro na senzala, como diz um velho dito popular. Mas o racismo é como um câncer maligno, uma doença hereditária e sem cura. Por mais que o negro prove que não é inferior, para o racista, ele sempre será visto como um ser sem alma, assim como a igreja católica pregou através do papa Nicolau V em 1454. Mas isso já é assunto para outro artigo.
Não me identifico com o que jogadores, cantores e artistas da grande mídia estão fazendo e falando sobre o que aconteceu neste episódio do jogador negro comer a banana atirada pelo racista. Acho que se os torcedores racistas jogassem um monte de merda para o jogador Daniel Alves, ele também comeria. Da próxima vez que chamarem um negro de macaco, ou jogarem uma banana em campo, você, negro, que é a favor desta atitude, não reclame. Coma a banana.


Nenhum comentário: