sábado, 7 de julho de 2012

O Rap ta fraco

O Rap ainda é uma música boa de se ouvir, mas perdeu a força e a identidade. Não é, mais, a voz da periferia, nem da favela, como foi nos anos 90. Diz que fala um monte de verdades, mas quando falamos algumas verdades contra o Rap, somos censurados pelo próprio Rap. Desse jeito, não dá pra levar mais a sério. Mesmo assim, não troco um bom Rap por essas coisas que tocam no rádio e aparecem na televisão.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Votar no menos pior não vai resolver nada, mesmo


Não repare se aquele engravatado que, na rua, só faltava passar de carro em cima de você, te cumprimentar, sorrir ou até oferecer favores, demonstrando preocupação, principalmente com o bairro onde você vive. É que começaram os dias de campanha eleitoral e seu voto é muito importante para eles. O negócio é jogar com as mesmas armas que eles usam durante toda a campanha: a mentira. Diga que vai votar em todos eles, mas peça algo em troca, que a maioria eu sei que dá. Aproveitem, que este é o único momento em que o povão tem algum valor pra essa corja. Depois que ganharem, além deles nem olharem pra sua cara, vão por a polícia para te receber, caso você vá reclamar de alguma promessa que não foi cumprida. É sempre assim. E no dia da eleição, para não ficar com peso na consciência (já que todos que entram lá só fazem por eles mesmos), anule seu voto. Política (partidária) é que nem futebol, o povo torce, se mata, mas quem ganha são só os jogadores. Democracia é uma palavra bonita de ser falada. Na prática, você não manda em nada. Se alguém tiver dúvida, dá uma olhada neste vídeo:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Premonição?


Sábado passado (31/6) eu tava num mau humor danado de manhã, e à tarde me ligaram dizendo que tinha acontecido uma tragédia. Cancelei todos os meus compromissos e tive um péssimo dia. Minha tia sofreu um acidente e veio a falecer a segunda de madrugada. Minha filha, minha filha e outros parentes também tiveram pesadelos e maus pressentimentos. Hoje encontrei com uma pessoa que não via há mais de dois anos. Esta pessoa me disse que, poucos minutos antes de eu chegar na casa dela, ela estava pensando em mim. Como que pode?