segunda-feira, 19 de março de 2012

Igreja Universal versus Igreja Mundial


Tava vendo, na Record, uma reportagem que passou no Domingo Espetacular do dia 18 de março, sobre o enriquecimento ilícito do pastor Valdemiro Santiago, através de doações de fiéis (otários) da Igreja Mundial. Na reportagem, Marcelo Rezende diz que Valdemiro usa dinheiro dos fiéis para enriquecer”. Só porque ele comprou, no ano passado, 2 fazendas no valor de 50 milhões; além de 5000 cabeças de gado, carros de luxo, helicópteros, jatinhos... Ué?! O que o pastor Edir Macedo faz não é a mesma coisa? De onde o velhaco tirou tanto dinheiro para comprar a Rede Record de televisão? Mas isso eles não mostram, preferem cuidar do quintal vizinho, já que a Igreja Mundial estaria tomando fiéis (otários) da Igreja Universal, além de viver falando mal do seu ex-patrão, o bispo ou pastor Edir. Bunda suja falando da mal lavada só dá merda e parece que a IURD já era. Perdeu para a Mundial.
Quando montaram um templo da Igreja Mundial em minha cidade, lembro que puseram um carro de som anunciando curas de doenças como o câncer, o HIV (só faltou anunciarem a cura da morte)... Até hoje, nunca vi nenhum fiel das Igrejas Universal ou Mundial curados de alguma doença, depois do benzimento do pastor. Em troca da suposta “cura”, os beneficiados teriam que pagar os 10% do pastor, já que, para Deus não vai nada, mesmo, desde que o dízimo perdeu sua validade com a morte de Jesus, através da Lei Mosaica. Mas, fazer o que se o religioso fala mais alto do que o que ta na bíblia?
Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Marcelo Crivela, Silas Malaia, Padre Marcelo Ro$$i, José de Paiva Neto; entre tantos religiosos que ganham a vida enganando pessoas, são todos farinha do mesmo saco. Só acreditam neles os mais ingênuos.

Nenhum comentário: