quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Beatificação do Papa


Biblicamente falando, a canonização do papa João Paulo II não tem valor cristão; pra ser mais direto, não é bíblico. Tem um valor católico (religioso), apenas. Deus, o Criador do Céu e da Terra, não nos deu esse poder de transformar pessoas humanas em santos (espíritos), como a igreja católica vem fazendo há centenas de anos. Salmos 115:4-8 diz que fabricantes e adoradores de ídolos de prata e ouro se tornarão iguais a eles, sem vida; mas “santinhos” católicos continuam sendo fabricados e vendidos em bancas de camelôs e afins. Isso é contraditório as coisas de Deus. Contrariar leis bíblicas torna qualquer doutrina religiosa que se diz cristã em pagã. Ser cristão é imitar a Cristo e, para isso, é preciso ter conhecimento bíblico pra saber como fazer. Eu, por exemplo, nasci e cresci dentro de uma família católica, sendo crismado e batizado. Mas, quando passei a ter gosto pela leitura, percebi que estava perdendo meu tempo dentro daquela igreja que sempre dava um “jeitinho” para atrair novos fiéis. Com Deus não tem essa de “jeitinho”. Ou é do jeito Dele ou não é.
A bíblia ensina que apenas 144 mil humanos serão (muitos já foram) escolhidos como Santos para governar ao lado de Jesus no Céu (Revelação 14:1, 3). No juízo final (a guerra entre o bem e o mal) o diabo será aprisionado por mil anos (Revelação 20:1, 2) e seus seguidores (demônios e humanos), destruídos. Nesse intervalo de tempo, a Terra se tornará num paraíso; ou seja, não será destruída e todos aqueles que forem salvos após o Armagedom habitarão nela. Não haverá mais imperfeição (morte, violência e outras maldades), já que tudo isso é originário do diabo, que estará aprisionado pra depois ser destruído. Quem já prestou atenção na oração modelo Pai Nosso já deve ter notado que Jesus não falou que “vamos nós ao vosso Reino” e sim “Venha o teu Reino” (Mateus 6:10). Isso quer dizer que o Reino de Deus virá até os escolhidos por Deus, sim. Já quem fizer parte dos 144 mil passará dessa, de humano para espírito (santos aos olhos de Deus) instantaneamente.
Já os “santinhos” escolhidos pelos papas da igreja católica não passam de mais uma invenção da igreja. Não constam na bíblia. Como diria o padre Quevedo, “isso non ecziste”!

domingo, 1 de maio de 2011

Osama Bin Laden is dead


Segundo a CNN, Osama Bin Laden está morto e os States estão com o corpo dele. O presidente Barack Obama, em breve, fará um pronunciamento sobre o caso na televisão.
Não sei o que é pior, o Osama Bin Laden morto ou o assassino George W. Bush vivo. Há vários indícios de que o Bush tivesse sido mentor dos ataques do 11 de setembro, acusando o Bin Laden e a Al-Qaeda como responsáveis, justificando as guerras que atenderiam as exigências da indústria armamentista daquela nação. Pra falar a verdade, nem sei em quem acreditar. Os Estados Unidos que se cuidem, se isso tudo não foi armado. Falando em armado, sinto cheiro de guerra no ar...