quinta-feira, 21 de abril de 2011

DJ Deí em Ação_Vol. 35 (Flash Rap)


As músicas deste set são de um valor sentimental pra mim. Foi a partir daí que passei a decidir que, além de um simples estilo musical, o rap passaria a fazer parte da minha vida. Bons tempos, quando o DJ Iraí Campos tinha um espaço na Bandeirantes FM de São Paulo, no programa Balanço Geral, apresentado pelo lendário Luizão da Chic Show (1988). Eu sempre quis, um dia fazer mixagens iguaizinhas. Não é por nada não, mas acho que este set não perdeu nada para os do Iraí. Tinha também, na rádio Antena 1 de Campinas (nem sei se ainda tem essa rádio), um programa onde o Zezé Vital (pai do Gregory do Total Drama e proprietário da Colors Discos) tocava, em companhia de vários DJs. Isso foi em 1989, acho. Mas foi em 1990, quando me mudei para Campinas e passei a ter uma convivência maior com o Hip-Hop. Só ouvindo para entender. Bom download.

01 Deí – Flash Rap (Vinheta)
02 Banda Black Rio - Mr. Funky Samba
03 Club Nouveau - Lean On Me
04 Whodini – Friends (Instrumental)
05 Eric B & Rakim - Move The Crowd (Instrumental)
06 Biz Markie – Vapors
07 Kool Moe Dee - Go See The Doctor
08 True Matematics - For the money
09 Rodney O & Joe Cooley - This Is For The Homies
10 Too Short - Life is to Short
11 MC Don - Party Rocker
12 Magic Trick - Oh, oh, fly guys
13 Alliance - We Can Get Use To This
14 EPMD - You Costomer
15 Boogie Down Productions - Stop The Violence
16 NWA - Compton's in the house
17 Sweet Tee - On The Smooth Tip
18 Just Ice & KRS One - Going way back
19 DJ Cash Money & Marvelous - Play It Cool
20 Almighty RSO Crew - Call Us The All
21 DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince -  A Nightmare On My Street
22 Queen Latifah - Princess of The Posse (Vocal + Instrumental)
23 Gloria Gaynor - Be Soft With Me Tonight (Instrumental + Vocal)




quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agressão contra as Testemunhas de Jeová


No domingo passado, um salão do Reino das Testemunhas de Jeová foi alvo de protesto, na Bulgária, durante a comemoração da morte de Cristo (Páscoa cristã). O grupo agressor foram militares da organização nacionalista VMRO. Cinco fiéis ficaram feridos. O vídeo abaixo fala por si só.
Covardia ridícula. Nada justifica esse ato. Todo mundo tem o direito de discordar da conduta religiosa (ou não) de cada um. Mas agredir gratuitamente, como fizeram contra os TJs, é injustificável. Reparem que nenhum dos TJs reagiram as agressões; apenas tentaram segurar a porta estourada pelos vândalos.
Tenho respeito muito grande pelas Testemunhas de Jeová. O pouco que sei sobre a bíblia tem grande participação deles no ensinamento. Gosto da maneira deles de ensinar, que quando não tem certeza, assumem o erro e tentam se corrigir. As fontes de toda informação que eles passam vem da bíblia e eles fazem questão de mostrar; diferente da maioria das religiões. São os únicos que levam a bíblia ao pé da letra, mesmo. E isso não faz mal a ninguém.
O fato que ocorreu com os TJs búlgaros, no domingo passado já é algo que os verdadeiros cristãos já esperavam, segundo o que diz em Mateus 10:22: “E vós sereis pessoas odiadas por todos, por causa do meu nome; mas aquele que tiver perseverado até o fim é o que será salvo.”