quinta-feira, 7 de abril de 2011

Religião demais faz mal

Tudo o que é demais faz mal, até água. Com a religião, não podia ser diferente. Pelo que li, sobre o infeliz que matou e feriu crianças numa escola do Rio, ele era um fanático religioso perturbado e rejeitado. Na carta de despedida que ele deixou, fala muito de Deus, que quer ser perdoado e blá... Se tivesse um mínimo de conhecimento pela Palavra de Deus, que ele tanto cita, não teria matado, nem se matado. A bíblia prega que o perdão é um dom divino; mas fala pra mim, qual dos pais que perderam seus filhos através desse doente, estaria disposto a perdoá-lo mesmo estando morto? Difícil... Acho que a pior besteira que esse retardado fez, depois de matar as crianças na escola, foi ter tirado a própria vida de uma vez. Tinha que morrer devagar. Besteira, nada vai trazer as crianças de volta. Mas, por que as meninas? Será que ele era gay?

Porque o Rap Gospel é uma mentira


A justificativa bíblica dos defensores do Rap Gospel está na passagem de Salmos 150:3, 4, 5 e 6, que pede para toda alma louvar a Deus com som melodioso, instrumento de corda, harpa, pandeiro, dança, etc. Mas não pede que louvemos a Deus com instrumentos de César. Mais adiante, em Lucas 20:25, Jesus fala: pagai de volta a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus”; ou seja, separar o joio do trigo. A pergunta é: o rap é de César ou de Deus? A resposta é bem simples: enquanto o Mano Reco, o DJ Alpiste e o grupo Ao Cubo cantam para Jesus, Z’África Brasil, Thaíde e RZO entoam cânticos para entidades espíritas (Deuteronômio 18:10-12), contrariando todo o ensinamento bíblico (Gálatas 5:19-21). Isso faz do rap um estilo musical ecumênico, assim como o samba, o sertanejo, o axé, o rock... Deus não é ecumênico (Efésios 4:5 e 6); ou seja, não está em todas as religiões, mesmo. Jesus também falou que seu Reino não faz parte desse mundo (João 18:36), que é governado pelo iníquo (1 João 5:19). Sendo o rap ecumênico (do mundo), isso faz dele um instrumento de César. Biblicamente falando, Deus não opera através de instrumentos de César. Portanto, escrever e cantar rap falando de Deus é em vão; um desrespeito com o Criador. Deus não ouve músicas de César. Você pode agradar pessoas com música Gospel, mas para agradar a Deus tem que acatar o que está na bíblia. Isso sim é ser cristão. Pense nisso.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Facção Central – Isso Aqui É Uma Guerra (por DJ Deí)

Não sou fã do Facção Central, não, acho as letras do Eduardo muito apelativas, pessimistas e destrutivas. Na minha cidade, a maioria dos moleques que ouviam Facção se acabaram no crime. Este som, Isso Aqui É Uma Guerra foi de quando eu comecei a curtir Facção. Versos Sangrentos, pra mim, foi o melhor álbum do Facção. Rendeu até a censura do primeiro vídeo clipe do grupo, que acabou destacando o grupo. Sempre tive vontade de refazer este vídeo e refiz. Ficou bem caseiro, mesmo (ainda to aprendendo a mexer no Vegas), mas dá pra arrancar boas risadas. Confere aí, depois pode comentar.