quinta-feira, 31 de março de 2011

O mundo não vai acabar em 2012

É, meus amiguinhos pessimistas; podem voltar das colinas, porque, assim como a Teoria do Big Bang não tem lógica, o mundo não vai mais acabar em 2012 [http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/pedra-maia-e-exibida-para-desmentir-anuncio-do-fim-do-mundo-em-2012.html]. De que valeu o abrigo subterrâneo construído por Tom Cruise, no valor de US$ 10 milhões no subsolo de sua mansão no Colorado??? Como seria o final do filme 2012, depois que a pedra maia foi mostrada para desmentir o fim do mundo? Que explicação vai dar o Urandir do Projeto Portal (aquele do E.T Bilu) para os tontos... quer dizer, pessoas que compraram casas redondinhas em Corguinho para ficarem protegidas do fim do mundo? E agora? Como que os seguidores de Sônia Abrão, pessoas que torcem por catástrofes, sofrimento e dizimação da espécie humana vão explicar o que defenderam até agora?

Em 2012 é fato que continuaremos tendo apagões, fome, má distribuição de renda, corrupção, tráfico de drogas, assassinato, prostituição infantil, pedofilia... Não falo de profecias, mas do que já está acontecendo. Desde que o mundo é mundo, os terráqueos já viram 2 ou 3 extinções em massa e com a gente não vai ser diferente. Agora, furacões, tsunamis, terremotos, inversão dos pólos magnéticos e etc; sinto muito em lhes dizer, mas isso sempre aconteceu. Por que agora teria que ser diferente?

Mas, não fiquem tristes por isso, amiguinhos defensores do fim do mundo. Tudo bem que não vai ser desta vez que veremos corpos explodindo, sangue jorrando, prédios caindo, buracos sendo abertos no meio da terra, o céu acinzentado, chuvas ácidas, ondas de até 100 metros de altura engolindo cidades inteiras, chamas arrasadoras, miséria e sofrimento tomando conta de todo o planeta... Mas calma, sejam positivos. Acreditem, pois uma nova data do fim do mundo pra que a carnificina aconteça vai aparecer. Não foi assim no ano 2000?

No dia 14/3, também, uma família de fanáticos religiosos lá de Diadema/SP desapareceu depois que assistiram um DVD sobre o fim do mundo; mas já apareceram [http://noticias.gospelmais.com.br/familia-dinheiro-documentos-pastores-encontrar-jesus-sao-paulo-desaparece-18201.html]. É, tem louco pra tudo.

To brincando com o assunto, mas em 2008 [http://djdei.blogspot.com/2008/10/fim-do-mundo-em-2012.html] eu também cheguei a acreditar no fim do mundo em 2012 até que, no mês previsto para enxergarmos o planetinha X, mais conhecido como Nibiru (nem sei se existe), não se via nada no céu, além de fotos montadas mostradas na internet. Tudo balela. Por que acreditar em profecias maias se a bíblia é mais confiável (pelo menos para quem acredita nela)? A verdade é que o mundo não vai acabar e sim parte da humanidade (nem todos). Enquanto isso, vamos viver.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Deí¬ - Mini Mixtape 4 (Repostagem)

Juntei uns discos empoeirados da estante lá de casa e resolvi fazer essa mix de funk (de raiz, é claro). Alguns já estavam empenados, trincados... Não ficou do jeito que eu queria, mas no final, tudo deu certo. Como diria o Faustão, quem sabe, faz ao vivo... Baixem no http://www.4shared.com/audio/uGJVduQ4/De_-_Mini_Mixtape_4__Vinil_.html e vejam aí.

E se o Alencar tivesse morrido pobre?

Detesto político, mas confesso que as poucas vezes que vi o José Alencar bem humorado na televisão, esperando a morte, me deu dó. Podia estar preparado pra morrer, mas queria viver. Todo o patrimônio, ajuntado no decorrer de sua vida só serviu para aliviar seu sofrimento. Imagina quanto que esse homem não gastou com medicamentos e profissionais da área da saúde para retardar sua morte! Lamentavelmente, seu dinheiro não serviu para mantê-lo vivo por mais tempo. Maasss... E se ele não fosse rico, como seria??? Com certeza, já tinha ido pro saco há muito tempo. Tinha sofrido um bocado numa fila do SUS, agonizando até a morte. Quem mandou nascer pobre? Infelizmente é assim, os ricos sofrem menos. Mas, nem sempre.