quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mixtapes (do 21 ao 25)

DJ Deí em Ação_Vol. 21 (Black Music)

No mês passado (fevereiro), estiveram no Brasil 2 divas da música preta; Beyonce e Alicia Keys. Como sou apaixonado por essas pretas, não poderia deixar de homenageá-las com uma mixtape e aproveitei para incluir outros sons pops de qualidade no gênero, tipo a Mariah Carey, 50 Cent, Ne-Yo, Jay-Z e Christina Aguilera. São os melhores sons da black music que tem rolado nas FMs, ultimamente. Pouco me importa se esses artistas citados fazem som comercial ou não. Sendo música boa, é o que interessa. Finalizei com um remix de Michael Jackson e um novo sucesso de Ryan Leslie. Confere aí.

01 Christina Aguilera - Back in the day

02 50 Cent feat. Ne-Yo - Baby by Me

03 Mos Def - Brown Sugar (ft. Faith Evans)

04 Chali 2na - Lock shit down (feat. Talib Kweli)

05 David Banner - Something is wrong (feat. Lisa Ivey)

06 Mariah Carey – Obsessed

07 Beyonce – Ego

08 Alicia Keys - You don't know my name

09 Jay-Z - Empire State of mind (feat. Alicia Keys)

10 Michael Jackson - Never can say goodbye (Neptunes Remix)

11 Ryan Leslie - Just Right

http://www.4shared.com/audio/573O0f6v/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_21__Black.html

DJ Deí em Ação_Vol. 22 (Bezerra da Silva)

Muito antes de eu conhecer o rap, eu já ouvia sons do Bezerra da Silva, que na época (começo dos 80) já eram associadas à malandragem. Poucas rádios tinham coragem de tocar músicas dele que, além de engraçadas, tinha sempre um conteúdo verdadeiro ou fictício. Na Aba (1982) foi o primeiro sucesso do Bezerra que eu me recordo de ter ouvido. Em 1986, comprei minha 1ª fita k-7 do Bezerra, do álbum Alô Malandragem, Maloca o Flagrante. Na época eu trabalhava com meus primos e primas que cantarolavam o dia todo as músicas dele. Mas, foi em 1987, com meu primeiro registro em carteira (profissão office-boy), que comecei a comprar discos do Bezerra. Possuo a coleção completa, tanto em vinil como em CD. Não posso negar, Bezerra da Silva fez e ainda faz parte da minha vida. Aprendi a viver ouvindo suas músicas, aprendendo novas gírias que nunca levaram a lugar nenhum.

Já me disseram que 22 é meu número de sorte, mas prefiro nem acreditar nisso. Nessa mixtape, de número 22 (meu nome tem 22 letras), coincidentemente foi montada com 22 faixas. Só depois de pronta que eu notei. Estranho, né? Confere aí.

01 Bezerra da Silva - Levanta A Cabeça (1985)

02 Bezerra da Silva - Raiva De Tudo (1988)

03 Bezerra da Silva - Candidato Caô Cão (1988)

04 Bezerra da Silva - Velha Demais (1980)

05 Bezerra da Silva - Só Via Faca Voar (1998)

06 Bezerra da Silva - Feitiço do Tião (Intro_1988)

07 Bezerra da Silva - Fui Obrigado A Chorar (1983)

08 Bezerra da Silva - Legitima defesa (1984)

09 Bezerra da Silva - Bicho Feroz (1985)

10 Bezerra da Silva - Malandro não vacila (1979)

11 Bezerra da Silva - Pega eu (1979)

12 Bezerra da Silva - Defunto Grampeado (1986)

13 Bezerra da Silva - Defunto Caguete (1984)

14 Bezerra da Silva - Vizinha Faladeira (1982)

15 Bezerra da Silva - Sua Cabeça Não Passa na Porta (1986)

16 Bezerra da Silva - Eu não tenho culpa (1983)

17 Bezerra da Silva - Minha sogra parece sapatão (1983)

18 Bezerra da Silva - Cara de boi (1976)

19 Bezerra da Silva - A necessidade (1977)

20 Bezerra da Silva - Apertar o Cinto (1982)

21 Bezerra da Silva - Com Dinheiro Tudo Bem (1995)

22 Bezerra da Silva - Compositores de Verdade (1986)

http://www.4shared.com/audio/O5kH2ty2/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_22__Bezer.html

DJ Deí em Ação_Vol. 23 (Dina Di_Em Memória)

Uma singela homenagem a finada Dina Di (Visão de Rua), que faleceu no último sábado (20/3), vítima de infecção hospitalar generalizada. Reuni 12 de seus principais sucessos. Vai fazer falta no rap. Que Deus a tenha.

01 Deí – Abertura

02 Dina Di e Lakers - Mente engatilhada

03 Dina Di e RZO – Intro

04 Dina Di, Kid Nice e Ndee Naldinho - Essa é a lei

05 Visão de Rua - Periferia é o alvo (com Kid Nice)

06 Visão de Rua - Herança do Vício (Ao Vivo)

07 Dina Di e Sistema Negro - Deus cria, a rota mata

08 Visão de Rua e Negra Li - Vem Vê

09 Visão de Rua e W-Gi - Minha alma chora

10 Visão de Rua - Meu filho, minhas regras

11 Visão de Rua - Marcas da Adolescência

12 Visão de Rua - A Noiva do Tchock

13 Visão de Rua - Confidências de uma presidiária

14 Deí – Encerramento

http://www.4shared.com/audio/H__po1tm/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_23__Dina_.html

DJ Deí em Ação_Vol. 24 (Rap Nacional)

Fiz uma sequência de raps criticando a mídia áudio-visual no Brasil e suas devidas conseqüências. Ouçam com atenção! Senão não tem graça. Encerrei com uma do nortista Rapadura, que ta rimando demais. Confiram...

01 Deí – Intro 1 (2010)

02 Verbo Pesado - Brasil Seqüela (2010)

03 RDM & Lakers – Personalidade (2001)

04 GOG - Tira a bala (2001)

05 Face da Morte e GOG – Televisão (1999)

06 Deí - Sucesso na TV! (2002)

07 Deí - Sucesso na TV! (Intro Final)

08 Deí – Intro 2 (FM)

09 De Leve - Caô f... (2006)

10 MV Bill - Falso profeta (2006)

11 Rapadura - Maracatu de lá pra cá (2010)

http://www.4shared.com/audio/QkWDAOw_/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_24__Rap_N.html

DJ Deí em Ação_Vol. 25 (R&B)

Saindo do rádio, tem muita coisa de primeiríssima que a gente nem ouve, e passa até despercebido. O R&B não é tão limitado, assim. Ultimamente tenho ouvido demais sons de Choklate, Erykah Badu, Little Brother; e resolvi compartilhar com vocês, através dessa mix, algumas maravilhas do R&B (underground). Encerrei com uma do finado Guru Jazzmatazz; que perdemos recentemente. Bom download.

01 Choklate - Suns out

02 Keisha Shontelle - Shine (ft. Kakalak GAT and ILL Killa Chant)

03 Erykah Badu - Window Seat

04 Joy Denalane - Let Go

05 Chrisette Michele - What You Do (ft. Ne-Yo)

06 Little Brother - Lovin' It (ft. Joe Scudda)

07 Jay-Z - Already Home (ft. Kid Cudi)

08 Snoop Dogg (ft. Jay-Z) - I wanna rock (Remix)

09 Guru (ft. Kelis) - Supa Love

http://www.4shared.com/audio/I4beWaXe/De_-_DJ_De_em_Ao_Vol_25__RB_.html

Nenhum comentário: