sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Helião (RZO) realizou seu sonho

Em 2002, ano em que Thaíde assumiu a responsa do KL Jay de apresentar o Yo!MTV, o programa exibiu uma entrevista com o Racionais, dentro de uma van, enquanto voltavam do show. Perguntas de outros rappers foram feitas enquanto Mano Brown respondia. Brown parecia o Faustão, mal deixava o KL, o Blue e o Edi falarem. E dá-lhe whisky e vodka, durante toda a entrevista. Finada Dina Di (Visão de Rua), finado Sabotage, Sombra, Cachorrão e Cobra (Conexão do Morro), Rappin Hood e Negra Li (entre outros) fizeram as perguntas. A que mais chamou atenção foi a de Helião, quando ele perguntou ao Brown, quase chorando, se algum dia ele poderia fazer uma participação musical com o Racionais, já que este era seu maior sonho e a única, gravada numa Febém (A Voz do Povo), não era oficial. Brown, chapadaço, respondeu ironicamente que só quem dava role com o Racionais era digno de participar de músicas deles. Helião ficou sem gração. Tenho toda a entrevista gravada em VHS, mas to sem placa de vídeo para ripar. Só consegui achar, no “Youtubis”, a primeira parte do programa. Dá uma conferida aí.

Hoje, Helião faz parceria com Racionais e Big Ben Bang Johnson, lado a lado com o Brown. Com certeza, devem estar dando role juntos.


Entrevista na saída do show de lançamento do último CD do Racionais, no YO!MTV, apresentado, na época (2002) pelo Thaíde. As perguntas deste bloco foram feitas por Dina Di (finada), Sabotage (finado) e Helião; que chorou pedindo para fazer uma participação musical com o Brown. Como quem não chora não mama, o Helião chorou e... conseguiu!