sábado, 27 de novembro de 2010

Hoje tem Dexter na reestréia do Manos e Minas

Hoje (27), a TV Cultura reestréia o “Manos e Minas”, às 18. O programa aborda o lado positivo da periferia e é voltado para o público jovem e fãs de hip hop e rap. Além do músico e apresentador Max B.O., a atração ganha agora outra apresentadora, a cantora e compositora Anelis Assumpção.

Meses atrás, recém-empossado presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, que controla a TV Cultura, anunciou o fim do programa. No entanto, vários artistas, entre eles Mano Brown, protestaram contra a saída da atração da grade da emissora.

Agora, de volta à telinha, o público poderá rever em "Manos e Minas" os b-boys, as b-girls, Erick Jay, Cris Gomes, Buzo, os grafiteiros e muitos MCs no palco do Teatro Franco Zampari, em São Paulo, onde é gravado o programa. Outra novidade é a presença de uma banda residente no palco da atração, o ProjetoNave. O grupo teve início em 1997 e traz em suas influências o rap, funk, hardcore, folk e blues.

O visual do programa está renovado. As telas espalhadas pelo palco foram grafitadas pelo grupo Opni (Objetos Pixadores Não Identificados), que surgiu em 1997 com 20 jovens da periferia. A platéia também está diferente. Agora o público pode ficar mais perto dos artistas, num espaço em frente do palco, e não mais sentados nas poltronas. No programa de estréia as atrações são o rapper Dexter e um bate-papo no quadro "A rua é nóiz" de Emicida com Jair Rodrigues.

http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/11/27/manos-e-minas-reestreia-neste-sabado-com-dois-apresentadores.jhtm

Nenhum comentário: