sábado, 19 de junho de 2010

Inferno é um lugar de descanso

Desde pequeno, através de ensinamentos da religião católica; responsável por vários crimes, tais como o escravismo de negros, assassinatos em “nome de deus”, pedofilias, 171s e afins, aprendia que os maus (pecadores), quando morriam, iam direto para o inferno (lugar caracterizado como atormentador, de fogo eterno e enxofre, aonde quem ia lá sofria eternamente). Isso era o que os religiosos ensinavam! Na bíblia, nunca vi sentido nisso. Conforme fui crescendo, notando a ignorância católica sobre as coisas de Deus, procurei religiões evangélicas e até espíritas para entender mais sobre as coisas de Deus, mas também foi em vão. Mesmo assim, não desanimei. Um primo meu, que é TJ, um dia me falou que inferno é sepultura e todos vão pra lá. Com base nisso comecei a pesquisar e compreendi que ele estava certo. Que lógica teria o inferno ser um local de sofrimento para pessoas ruins, se até Jesus foi pra lá (Atos 2:31)? Jesus não era pecador. Jó, também pediu pra ir pra lá, para se livrar de tanto sofrimento (Jó 14:13). Se Deus é Amor, é confiável crer que Ele estaria usando demônios para causar sofrimento nas pessoas??? Tsc, tsc... O pior é saber que existem pessoas que não entendem isso. O finado Papa João Paulo II disse em 1999: “Em vez de o inferno ser um lugar, ele indica a ‎condição dos que deliberada e definitivamente se separam de Deus, a fonte de toda a ‎vida e alegria.” Sobre as imagens do inferno como lugar de fogo, ele disse: “Elas ‎mostram a completa frustração e o vazio da vida sem Deus.” A isso, Martin Marty, um historiador eclesiástico, disse: “Se o papa tivesse descrito ‎o inferno como um lugar em que há chamas e o Diabo de roupa vermelha e com um ‎forcado na mão, as pessoas não o ‎teriam levado a sério”.‎ Um relatório da ‎comissão de doutrina da Igreja Anglicana disse: “O inferno não é um tormento eterno, ‎mas é a derradeira e irrevogável escolha dum modo de vida que é oposto a Deus de ‎forma tão completa e absoluta, que o único fim é a total inexistência.”‎ Já o catecismo da Igreja Episcopal dos Estados Unidos define o inferno como “morte ‎eterna por rejeitarmos a Deus”.

http://www.watchtower.org/t/20020715/article_01.htm

Uma breve explicação sobre o Inferno

Inferno, na verdade, é um lugar de descanso (eterno, pra alguns) aonde quase todos (exceto aqueles que fazem parte dos 144 mil) vão quando morrem (não sei quanto os animais irracionais); ou seja, a sepultura. A palavra inferno vem do latim inferii e significa lugar inferior. Na Bíblia, Geena, Hades e Seol tem o mesmo significado de inferno, mas em sentidos diversos. Geena, por exemplo, caracteriza a destruição eterna, simbolizada pelo fogo eterno (lago de fogo). O que acontece quando uma folha de papel é jogada no fogo? É destruída completamente, né? É o que acontece quando algum humano vai para a Geena. Deixa de existir. No Hades e Seol é o estado de morte quando ainda há esperança de vida.

Não acreditem em tudo o que as religiões ensinam!

2 comentários:

Anônimo disse...

VC esta completamente com razão sou uma Testamunha de Jeová e concordo com tudo que vc escreveu e acredito nisso! Jeová sendo um Deus de amor não infringiria em ninguem um sofrimento eterno! mas ha um por que algumas religiões ensinão essas coisas é para que as pessoas não encontrem realmente a verdade! aqui vai meu encentivo ce aprofunde mais nos enssinamentos da Biblia(palavra de Jeová) que vc realmente encontrara a verdade não so a respeito desse assunto mas a respeito de muitos mais! (João 8:32)
Jefferson Nascimento

Deí disse...

pois é. Não tem como combinar a frase Deus é Amor com sofrimento. Se a gente for por esse raciocínio, é o mesmo que desprezar tudo o que tá escrito na bíblia.