quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Lado Pobre da Copa

Desde que tomei conhecimento do negócio que gira em torno do futebol ($$$), me desinteressei pelo jogo. Eu perdia até dias de serviço para ver o meu São Paulo (na época) em campo! Quando o time estava no auge, no começo dos anos 90, apareciam uns milionários lá e compravam os melhores jogadores, enfraquecendo o time. Não valia a pena perder tempo com isso. Hoje, não torço pra time nenhum, nem pro Brasil. Perdi todo o prazer que eu tinha pelo futebol. Pra mim, isso não pesa. Quem ganha com isso é quem está envolvido no jogo. “Nóis”, não. No primeiro dia dos jogos da Copa, na África, só parei alguns instantes em frente a tv para ver a Alicia Keys cantando no show de abertura. Baixei todo o show no meu pc, mas ainda não tive tempo de assistir. Masss...

Já há alguns dias ouvi rumores de que há 30 km do estádio de Green Pointde, onde acontecem os jogos da Copa, em Cabo Frio, foram construídos barracos de zinco para isolar os pobres africanos da cidade onde eles viviam. Os residentes destes barracos chamam a Copa de “maldição”, já que esta foi a responsável pela retirada forçada deles; e o local onde foram jogados, de “campo de concentração” ou “depósito de gente”, já que, até o término dos jogos, não podem voltar a Cabo Frio para não serem vistos pelos turistas. Isso me enoja! Acho que se fosse no Brasil, não seria diferente. Como diria o rapper MV Bill, na música Só Mais Um Maluco, “sociedade hipócrita, só lembra de ser brasileiro na Copa”...

A última notícia que ta rolando nos noticiários é que o Morumbi foi cortado da lista de estádios que vão sediar a Copa 2014. Com diria o raul Gil, xiiiiiiiiiiiiiii...


http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/746760-deposito-de-gente-esconde-ex-moradores-pobres-na-cidade-do-cabo.shtml


Nenhum comentário: