terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Trecho da carta deixada por Leila Lopes

“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada [sic] por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.”

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u663367.shtml

Leila Lopes, pra quem não sabe, morreu na última quinta-feira em São Paulo. A polícia investiga possibilidade de suicídio, já que foram encontradas caixas de remédios vazias e prato com restos de comida misturados com veneno de rato.

A real: O filme pornô foi o fundo do poço, pra ela. Com certeza, amigos e parentes devem ter se afastado em momentos que ela mais precisou. Estava rodeada de pessoas falsas; inclusive o marido. Cansou da vida e desistiu. Estava deprimida e doente. Já estava com cinquentinha, com carinha de quarenta e poucos. Todo mundo envelhece, mas para quem vive do corpo, isso deve ser o fim do mundo. Que diga a Gretchen. Na carta ela fala tanto de Deus, como se O conhecesse. Se tivesse um mínimo de conhecimento bíblico, saberia que o suicídio é um pecado sem perdão; sem volta para Deus. Saberia, também, que céu é lugar de santo e que estava longe de ser uma. Coitada. Foi digna de dó. Ganhou tanto dinheiro, teve tanta fama... No fundo ela tinha uma vida vazia, pobre. De que adiantou? Tinha tudo e todos em suas mãos, mas não tinha o principal, que é a felicidade, a vontade de viver. Nem tudo o dinheiro compra. Por isso que sou mais aqueles tiozinhos sofredores que, por menos que tem e por mais sofrimento que passam, nunca desistem. Suicídio é para os fracos. Viver não é pra qualquer um, não.

2 comentários:

Wallace Cristiano disse...

foi um dos melhores post desse BLOG ...Matou a Pau!!!!!!!

Deí disse...

a verdade é indiscutível.