quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Os falsos são mais simpáticos

Quer agradar o povo? Conta uma mentira e seja aplaudido pelos hipócritas. Conte uma verdade e seja vaiado por eles, porque mentira e verdade são que nem água e óleo. Isso está cada vez mais comum nos dias de hoje. Com a verdade você pode arrumar briga e acabar na cadeia, se for competir com o dinheiro. “Quando o dinheiro fala, a verdade se cala”... ( http://www.4shared.com/file/66239012/74307af4/17_De_-_Seja_hipcrita_mas_veste_a_camisa.html?dirPwdVerified=dfa5019e ) Maaaaasss... Já reparou que os mais falsos são os mais simpáticos? Vivem puxando o saco do patrão pra ganhar promoção, vantagem... E na maioria das vezes se saem bem, mesmo que tenham que passar por cima de alguém. Sem falar que, profissões como a advocacia, a política partidária, corretagem de imóveis e veículos entre outras, a mentira é indispensável, senão dá falência na firma.

Uma vez um médico diagnosticou um paciente que não tinha mais que 3 meses de vida. A família o enganava, dizendo que ele iria melhorar. Este paciente sobreviveu mais de um ano, pensando que iria melhorar, depois veio a falecer. Nesse caso, a mentira foi um mal necessário.

Ultimamente tenho visto muitos rappers falando bonito nos palcos e fazendo feio nos camarins. Fazem jus aos verdadeiros, mas quando a verdade acaba se voltando contra o rap, os hipócritas, que são a grande maioria, não a aceitam. Assim fica difícil de evoluir, né?! O rap foi só um exemplo, já que também sou rapper.

Até que ponto vale a pena ser sincero? A bíblia ensina que o d..., além de ser governante invisível deste mundo, é o pai da mentira. Diz um velho ditado que a mentira tem a perna curta. Jesus Cristo, o maior homem que já existiu, disse que a verdade liberta e acabou morrendo por ela.

Já perdi muitos “amigos” e oportunidades pelo simples fato de falar o que penso. Essas pessoas sabiam que eu não tava mentindo, mas se tratava de uma verdade que elas não queriam ouvir. Ou seja, taparam o sol com a peneira. Isso se chama hipocrisia. Preferriram sorrir com mentiras do que chorar com a verdade. A mentira agrada mais, faz cócegas nos ouvidos, abre e fecha portas. Quando você é falso, te chamam de simpático; quando você é realista, te chamam de chato e te deixam de lado. Acho que vou continuar sendo chato até o resto de minha vida. Se pá, até acabando sozinho num asilo, se depender do que sou, hoje.

Além do respeito, nunca ganhei um centavo sendo sincero. Os amigos que minhas palavras me fizeram perder serviram para me mostrar quem era de verdade. Pelo menos, agora eu sei quem é de verdade e quem é de mentira. Quando alguém me pede opinião, dependendo da pessoa, pergunto antes se ela não se importa de eu ser sincero. Muitos preferem que eu fique de boca fechada. Não é que eu queira torturar ninguém (falsos) com o peso da verdade, mas, que culpa eu tenho se ela dói? Nem por isso vou me calar, pois quem cala, consente.