segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O Dízimo Do Pastor


Por que as religiões "dizimistas" se apegam ao dízimo, mas não se apegam ao restante da Lei Mosaica? Por que estariam gastando o dízimo no shopping em pleno sábado? Tudo isso não faz parte desta Lei? Será que Jesus e os apóstolos pagavam dízimo? Que conveniente, né, usar APENAS esse detalhe da antiga Lei terminada com a morte de Cristo. Isso eles não mostram, né? Acho que tem muita gente ganhando dinheiro em nome de Deus ou Jesus. Por isso que cobram. Pequenas igrejas, grandes "NEGOCIOS"

A igreja tem suas necessidades financeiras; portanto, com a abolição da Lei Mosaica com a morte de Cristo, foi instituída a oferta voluntária.

2 Coríntios 9:7 diz: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

A Bíblia diz em Deuterenômio 16:17 “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.”

O próprio Jesus disse que erramos muito por não conhecermos as escrituras.

O dízimo fazia parte da lei mosaica, onde os Levitas tinham que cuidar do templo, pois era a sua responsabilidade. Com isso, não lhes sobrava tempo para trabalhar e conseguir alimentos. Sabiamente, Deus obrigou as outras tribos a dar 10% de tudo o que produziam para os Levitas, como mantimentos, roupas e etc. Isto era mensal, e aquilo que sobrava era queimado como oferenda para Deus. E no próximo mês, tinham que pagar novamente. Mas, com o fim da Lei Mosaica, este pacto foi quebrado, não deveriam pagar mais os 10% e sim aquilo que estivesse nos seus corações. Deus ama o doador animado. Portanto, você não vai ser destruído se não pagar o dízimo. Isso já acabou há quase 2000 anos.