sábado, 13 de setembro de 2008

Um fato que os aguaianos não podem esquecer - 2ª Parte

Pelo que me contaram, foi assim: um tal de Miguezão (nem sei se ele ainda é vivo) foi barrado na portaria do CAD num baile de carnaval pelo já falecido sr. Juliano, pelo simples fato de ser negro. Isso teria acontecido por em torno de 1986. Tanto no CAD como no Clube da Saudade, na época era proibida a entrada de negros (muitos dizem que nem pobres eram autorizados a entrar nestes lugares). O único negro que tinha acesso livre a esses locais era o falecido farmacêutico "Bem-te-vi". Por que havia essa exceção, não me perguntem, que eu não sei. Depois que expulsaram o Miguezão, alguns negros que viram tudo do lado de fora se indignaram com a situação. Foi aí que eles decidiram invadir o local como forma de protesto. Depois disso, negros e brancos passaram a se misturar em ambos os clubes ( esse fato me fez lembrar da história de Rosa Parks - http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosa_Parks ).

Se alguém tiver mais informações sobre o caso, meu e-mail é: djdei32@msn.com.

Nenhum comentário: