quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Meu primo matou um cara

Há duas semanas, fiquei sabendo que um primo meu, que mora numa cidade vizinha, foi preso por ter matado um cara. Esse primo tinha me dito, no ano passado, que estava tendo problemas com um vizinho, depois que chamou a polícia, já que foi assaltado por ele. Depois disso, meu primo não teve mais sossego com o ladrão, que, onde o encontrava, o agredia covardemente, até mesmo dentro de sua casa. Meu primo era franzininho e o cara, bem maior. Cansado de ser humilhado, de apanhar na cara e receber ameaças de morte, de medo, meu primo comprou um revólver. Um dia, quando estava em sua casa, o cara chegou ao portão com um machado nas mãos e disse a meu primo que iria queimar sua casa e bater até em seu pai. Talvez ele tivesse dito para assustar meu primo. Não sei. Meu primo falou para ele: “Pode entrar”... O cara, folgado, entrou na casa de meu primo, que não teve outra escolha. Disparou 3 tiros a queima-roupa na cara do folgado. O folgado ta a sete palmos do chão e meu primo, nada arrependido, esta preso. Até que ponto ele errou? E se meu primo não tivesse com a arma? Será ele ainda estaria vivo para contar história? Como diria o Brown, “desacreditar, nem pensar”...

Nenhum comentário: