terça-feira, 1 de julho de 2008

Sua liberdade virtual pode estar com os dias contados

Existe um Projeto de Lei do senador Azeredo (PSDB) que está para ser votado, e provavelmente aprovado no Senado que simplesmente acaba com a liberdade virtual. Este projeto, que vem sendo tratado no senado e escondido pela grande mídia, poderá ser aprovado na calada e só depois tomaremos conta do pepino que está se armando contra “nóis”. O projeto faz com que os provedores armazenem os logs de tudo o que você faz na internet (downloads, e-mails, bate-papo...), acabando assim com o anonimato, violando sua privacidade (princípio básico da democracia) e seus direitos por 3 anos, sem necessidade de mandato judicial; ou seja, é como se a internet de todos ficasse grampeada por 3 anos, sem necessidade de mandato, quebrando sigilo de todo mundo, como um grande Big Brother. Além disso, criminaliza os downloads de tudo que é autoral (dando pena de prisão), como mp3, filmes, fotos, programas, etc. Criminaliza a troca de informações, a posse desse material e até colocar músicas autorais num I-Pod.

Estas invasões do Azeredo, que devem estar sendo apoiados ($$$) pelos grandes interessados nisso - as multinacionais norte-americanas do cinema e música, provavelmente querendo prender os internautas que baixarem músicas e filmes, além de multas e indenizações para seus caixas) já haviam sido barradas antes, quando internautas atentos protestaram nos e-mails dos senadores em Brasília. Mas ele voltou atrás e parece que deve ter contaminado outros senadores que se mostraram favoráveis à aprovação desta ditadura.

Imagine um mega grampo de 50 milhões de pessoas, sem mandato! Ou seu provedor ser forçado a ser um denuncista de suas atividades que ele julgue ilegal, como baixar um simples mp3? Imagine isso em 50 milhões de usuários. Pois é, o fascismo está se adentrando no Brasil, a ditadura está vindo e o comodismo do povo só dá nisso; o grande capital com suas leis nazistas comprando políticos e mandando em nossa democracia de araque! O que fazer? Temos pouco tempo até esse projeto nazista poder ser aprovado!

Fonte: http://samadeu.blogspot.com

Um comentário:

Andre Brito disse...

Maneiríssimo seu Blog Deí!
Tomei a liberdade de publicar um artigo seu no meu blog e creditei a vc, claro!
Beleza?
Vou inserir vc nos meus links, pode ser?
Parabéns!
http://www.andrebrito.wordpress.com
André
Abs!